Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de outubro de 2012

The ProtoSapiens - Pater's diaries (Capítulo VI)

Genes.
Deuses da nossa criação.
Tentamos controlar os deuses que controlam tudo o que somos.
Ás vezes penso se não existirá algum tipo de ironia, algum tipo de humor negro encriptado em cada célula que nos forma.
Sei que nas dele, existia bastante mais que isso.

Nomeado Pater, esta pequena sequência apareceu 137 vezes ao longo do todo o par 322, e tudo o que se passava para a frente, até à próxima histona, era o que existia no mesmo espaço, num preciso momento, especificado a seguir ao sujeito, personagem central de toda a descrição.
Era a maior secção de sujeito seguido que o M.E.R.C.U.R.Y. tinha encontrado, e era a única em que o sujeito se encontrava no espaço e no tempo descrito.
Estávamos agora, pela primeira vez, a ler o que algo, alguém, nos tinha deixado como descrição, opinião do que vira, sentira, experienciara.
Senti-me a ler o diário de alguém.

 Defin/: Pater/: 103Y1/4D1/9H1M/: Em horas sem incidência de luz, comecei testes em todos
os invólucros.7 dias passaram desde que a Eden começou a pairar no planeta hóspede.
Cápsulas parecem ter funcionado como previsto até este momento, estarei a descansar pela altura que os primeiros acordarem.
 Defin/: Pater/: 103Y1/4D1/87H30M/: 23 acordaram sem efeitos secundários e estão neste momento em fase experimental./:AMI examinou-os automaticamente e indicou-lhes a primeira câmara de teste.
 Defin/: Pater/: 103Y1/4D3/4H45M/: Dois grupos de 5 saídos do teste foram enviados à superfície revelam seres movimentando-se esforçando-se em ambiente bastante hostil.
Em estado de pequenos construtores e possuidores de inteligência e auto-consciência.
 Defin/: Pater/: 103Y1/4D3/5H85M/: Confirmação recebida de modo a contactar com a raça da superfície decidindo recolher um individuo de dois tipos.
:/Anguis mostrou sinais relutantes.Nada :/Anguis quer interromper no natural percurso da vida no planeta.Explica que deveriamos observar de longe ou sair deste intocado planeta.
Ordens foram formadas ordens foram compridas.

Neste resumo que te mostro, é a primeira parte do que percebi ser uma história.
Um aviso, uma recordação perpétua, uma memória, uma mensagem, gravada na única língua que partilhamos, guardada até que a soubéssemos ler.
A história do primeiro contacto.


Sem comentários:

Enviar um comentário